Cultura & Lazer Titulo
Go.com e eBay lançarao site de leilao
Do Diário do Grande ABC
06/06/2000 | 13:37
Compartilhar notícia


O portal Go.com, da Disney, e o eBay, anunciaram o lançamento conjunto de um site de leilao, segundo informaçoes do Jornal USA Today. Trata-se do primeiro de uma série de quatro sites voltados para atrair usuários para o e-Bay e vender autênticos souvenirs da Disney. Pelo acordo, o site de leiloes vai pagar US$ 30 milhoes para a Disney para ter os seus serviços dentro dos vários sites da companhia durante um período de quatro anos.

O projeto, no entanto, nao visa a comercializaçao de vídeos pornográficos ou materiais obscenos. Nenhum dos cerca de 40 mil leiloes na categoria 'adultos' estarao disponíveis para os sites relacionados com a marca Disney. Mesmo que algum internauta, acidentalmente, seja desviado do site das duas marcas diretamente para o eBay, o acesso à categoria estará restrito.

A parceria entre a Walt Disney e a eBay foi anunciada em fevereiro passado e o site de leilao das duas marcas inicia sua operaçao como um link do Go.com. O novo site se diferencia da página do eBay através da navegaçao do parceiro em cada página. A página principal também oferece links para outros sites da Disney, como os que agenciam os novos filmes da marca.

As duas empresas também anunciaram que pretendem implementar três lojas virtuais voltadas para o consumidor final até o final deste ano. O eBay tem uma parceria similar com a America Online, para quem pagou US$ 75 milhoes para estar nas páginas do provedor com seus serviços de leilao. Em janeiro passado o Go.com desistiu de concorrer com portais como Yahoo e AOL, afirmando que passaria a focar sua estratégia em entretenimento e lazer para se diferenciar de outros sites.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;