Política Titulo
Começa hoje terceiro dia de julgamento do mensalão no STF
Do Diário OnLine
24/08/2007 | 09:00
Compartilhar notícia


O STF (Supremo Tribunal Federal) retoma nesta sexta-feira às 10h o julgamento que decidirá se o tribunal aceita ou não a denúncia formulada pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza.

Ele pede abertura de inquérito contra as 40 pessoas que supostamente estariam envolvidas no escândalo do ‘Mensalão’ (espécie de ‘mesada’ paga a parlamentares da base aliada para que votassem a favor de projetos de interesse do governo).

O relator do caso no Supremo, ministro Joaquim Barbosa, irá apresentar seu relatório, que possui cerca de 400 páginas, por partes. Nesta quinta, ele leu apenas a parte com a denúncia sobre os ex-integrantes do Banco Rural. Hoje, ele deve fazer sua referência com relação a todos os outros suspeitos acusados por Fernando de Souza.

A previsão é de que o STF conclua ainda nesta sexta o julgamento sobre a denúncia do mensalão.

Ontem - No fim do dia, após cerca de oito horas de julgamento, o ministro Joaquim Barbosa acatou a denúncia apresentada pelo procurador de gestão fraudulenta contra quatro ex-diretores do Banco Rural (por onde supostamente circulava o dinheiro do esquema): Kátia Rabello, Ayanna Tenório, José Roberto Salgado e Vinícius Samarame. No entanto, ele não acolheu a denúncia para os crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Os ministros do STF Marco Aurélio de Mello e Cezar Peluso acompanharam o voto do relator. Já os outros integrantes do Supremo não revelaram seus votos e deixaram para fazê-lo hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;