Esportes Titulo
Brasil é derrotado no Mundial, mas surpreende os alemães
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
19/01/2007 | 22:09
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira estreou nesta sexta com derrota no Mundial Masculino de Handebol, realizado na Alemanha. A equipe comandada pelo técnico espanhol Jordi Ribera foi superada pelos anfitriões por 27 a 22 (12 a 10 no primeiro tempo). Os brasileiros retornam à quadra amanhã, às 12h30 (de Brasília) contra a Polônia, mas a ESPN Brasil mostra o confronto às 18h.

O Brasil está no Grupo C, que além da anfitriã Alemanha e Polônia, conta com a vizinha Argentina. Apenas dois países avançam à segunda fase. A atual campeã mundial é a Espanha.

Embora tenham enfrentado uma das maiores potências européias na modalidade, a seleção jogou de igual para igual, mesmo com a torcida totalmente contra. A Alemanha possui uma das ligas de handebol mais fortes do Velho Continente e seus torcedores são tão fanáticos pelo esporte quanto os brasileiros pelo futebol.

A comparação foi feita pelo jogador Renato Tupan, único atleta do país a disputar a liga alemã pelo Wilhelmshavener Handball-Verein. “O handebol é muito forte e o público comparece mesmo. A diferença principal é que lá é tradição jogar handebol, o nível é mais elevado e existem mais campeonatos que no Brasil”, disse o jogador, que teve de enfrentar os alemães com ginásio completamente lotado. Para se ter idéia, os ingressos estavam esgotados há mais de três meses.

O destaque da partida foi o ponta Felipe Borges, artilheiro da partida com sete gols. Cinco deles, o jogador fez na primeira etapa, quando o Brasil terminou em desvantagem de apenas dois gols.

A vontade brasileira surpreendeu os alemães, que esperavam uma partida mais fácil. Quando conseguia partir para o ataque, os anfitriões esbarravam no goleiro Mike, que fez ótimas defesas para o Brasil.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;