Esportes Titulo
Rede balança pra valer nas quarta de final da Copa Diarinho
Anderson Fattori
Especial para o Diário
19/10/2009 | 07:44
Compartilhar notícia


Com o coração na ponta da chuteira. Justamente com esse espírito que os jogadores das categorias infantil, mirim, pré-mirim e fralda entraram em quadra para as partidas decisivas das quartas de final da nona edição da Copa Diarinho. O medo de perder deixou os jogos com um tom de dramaticidade e as torcidas mais vibrantes. Bom para os vencedores que seguem na luta pelo título. Aos derrotados, resta o importante consolo dos pais, amigos e familiares. Os confrontos foram disputados nas quadras do Best Ball, em Santo André.

A única equipe que conseguiu se classificar nas quatro categorias foi o Chute Inicial Saúde/Corinthians que enfrentou os Garotos Inimboy. Abrindo as disputas, pelo infantil, o confronto mais equilibrado que acabou 4 a 3 para o Chute Inicial. Depois, duas boas vitórias por 8 a 0, no mirim, e 2 a 0, no pré-mirim. Fechando o dia, nova vitória do Chute Inicial no fralda por 3 a 1.

Outra equipe que se deu bem foi o AD São Caetano/Azulinho que encarou o América/Arbos. Apesar dos resultados equilibrados, com direito a disputa de pênaltis, o São Caetano conseguiu três vitórias, no infantil (5 a 3), no pré-mirim (5 a 2) e no fralda (empate por 2 a 2 no tempo normal e vitória nos pênaltis por 3 a 1) e sofreu apenas uma rodada no mirim (5 a 3).

Já o duelo entre Primeiro de Maio e Top Spin & Big Ball foram recheados de gols e com duas vitórias para cada equipe. O Primeiro de Maio foi melhor no infantil (4 a 1) e no pré-mirim (6 a 2). Já o Top Spin conseguiu a maior goleada do dia no mirim (12 a 2) e também venceu no fralda (2 a 1).

A mesma situação aconteceu nos confrontos entre MV Santos/Santo André e Planet Society com duas vitórias para cada lado. O MV Santos venceu no infantil (4 a 1) e no pré-mirim (5 a 0). Já o Planet Society ganhou no mirim (5 a 2) e no fralda (2 a 0).

Com esses resultados, já estão definidos os confrontos das semifinais. No infantil, o MV Santos/Santo André enfrenta o Primeiro de Maio e o Chute Inicial Saúde/Corinthians o AD São Caetano/Azulinho. No mirim, o Planet Society encara o Top Spin & Big Ball e o Chute Inicial Saúde/Corinthians o América/Arbos. Já pela categoria pré-mirim, o MV Santos/Santo André pega o Primeiro de Maio e o Chute Inicial Saúde/Corinthians o AD São Caetano/Azulinho. Fechando a rodada, pelo fralda, o Planet Society duela com o Top Spin & Big Ball e o Chute Inicial Saúde/Corinthians pega o AD São Caetano/Azulinho.


Um xerife de respeito

É só observar um jogo do América/Arbos, na categoria mirim, para perceber o quão importante é o zagueiro Murilo Laranjeira da Silva, de 13 anos. Com presença de área, comanda o sistema defensivo da sua equipe e foi fundamental na vitória sobre o AD São Caetano/Azulinho por 5 a 3. Fã do meia Pirlo, do Milan, ele quer se profissionalizar. "Comecei a jogar com quatro anos e não parei mais. É o que eu quero fazer", explica o jogador que tem a confiança do treinador. "Ele pede para eu ficar recuado dando mais proteção à defesa", revela o torcedor do Santos.

Craque precoce

Ele não marcou na vitória de sua equipe, o Chute Inicial Saúde/Corinthians sobre o Garotos Inimboy, por 2 a 0, na categoria pré-mirim. Mas não teve quem não reparou no seu futebol. Rápido, ousado e driblador, Ítalo Fernando, de apenas 11 anos, é daqueles que inevitavelmente é visto como um dos craques do futuro. E já tem até empresário, o tio que o acompanha nos jogos. "Aprendi a jogar futebol na rua e gosto muito do Cristiano Ronaldo", conta o mini craque que jogou com chuteiras emprestadas e é jogador da equipe Sub-11 do Corinthians.

Pontaria calibrada

Ele não perdoa, sobrou chuta no gol. Dessa forma, Renato Esteves, de 11 anos, marcou quatro gols e foi decisivo na vitória do AD São Caetano/Azulinho por 5 a 2 sobre o América/Arbos, na categoria pré-mirim. Com uma habilidade impressionante nos chutes de longa distância, ele não se surpreende com a boa atuação e conta o segredo. "No meu prédio eu jogo com bolas pesadas, de futebol de salão, por isso tenho essa força no chute", revela. E não tem medo de machucar o goleiro. "Claro que miro no gol, mas não tenho dó do goleiro", completa o meia que é Palmeirense e fã de Diego Souza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;