Internacional Titulo
Jornalistas detidos por publicar charges de Maomé são libertados
Da AFP
05/02/2006 | 18:34
Compartilhar notícia


Os redatores-chefes de dois jornais jordanianos, presos na véspera por terem publicado as polêmicas caricaturas do profeta Maomé, foram postos em liberdade neste domingo depois de comparecer ante a justiça para responder por "ofensa à convicção religiosa".

Os jornalistas são o redator-chefe da revista Shihan e ex-senador, Jihad Momani, e o redator-chefe do tablóide al Mehwar, Hicham al Jalidi. "Fomos presos para sermos interrogados e o juiz decidiu nos deixar em liberdade sem fiança", contou Jalidi.

Depois de afirmar que apóia a campanha de boicote aos produtos dinamarqueses - país que originalmente publicou as charges -, Jalidi explicou que seu jornal as reproduziu para "criar uma reação do mundo muçulmano".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;