Setecidades Titulo
Banco de Leite de S.Bernardo consegue repor estoque
Nicolas Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
10/01/2002 | 19:25
Compartilhar notícia


  O Banco de Leite do HMU (Hospital Municipal Universitário de São Bernardo) conseguiu repor os seus estoques – que estavam deficitários desde o fim do ano passado – e atingiu quantidade suficiente para suprir com tranqüilidade as necessidades dos recém-nascidos prematuros internados na unidade. O hospital é referência para essa especialidade na região.

Cerca de 36 litros de leite materno pausterizado estão estocados, o que permite atendimento eficiente a cerca de 20 crianças. Há cerca de duas semanas, a quantidade era de 21 litros, o que preocupava a direção do hospital. O aumento no número de doadoras, após reportagem publicada pelo Diário, normalizou a situação.

“O leite que temos hoje é suficiente para a nossa demanda. Temos recebido uma doação média de 5 litros por dia depois da reportagem”, afirmou a coordenadora do banco, Marisa da Matta Aprille. Na última quarta-feira, o Banco de Leite do HMU doou material para um hospital de São Caetano – destinado a atender um recém-nascido de 700 g de peso –, o que dificilmente acontece.

A doação pode ser feita de segunda-feira a sexta-feira. O material é recolhido por funcionários de hospital na casa da doadora. Podem doar leite mulheres que tenham dado à luz há até 40 dias, que não tenham histórico de doenças como hepatite ou contato com o vírus da Aids. Para colaborar, basta entrar em contato pelo telefone 4365-1480, ramais 196 ou 203. O endereço é avenida Bispo César D’Acorso Filho, 161, bairro Rudge Ramos. O horário de atendimento é das 8h às 17h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;