Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Moradores do Sônia Maria pedem melhorias estruturais

Inconstância no abastecimento de água e insegurança são as principais queixas no bairro

Yago Delbuoni
Especial para o Diário
12/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Os moradores do Jardim Sônia Maria, em Mauá, estão cansados de ficar com as torneiras secas e também da falta de segurança no bairro, que receberá no sábado ação social do Diário.

Proprietária de um bar na Rua Jorge Monteleone, Maria Eunice Souza Silva, 57 anos, comentou sobre o desabastecimento. “É um terror. Cheguei a ficar 12 dias sem água. Acho que se esqueceram do bairro.”

Maria Eunice contou que, além deste problema, outro que preocupa é a violência. “A segurança aqui é muito fraca. Em agosto, o carro do meu filho foi roubado no bairro.”

O guarda-civil Odevaldo Teixeira, 59, avalia a infraestrutura do bairro. “É péssima. Todos os dias falta água. O período que temos abastecimento é muito restrito, das 5h às 8h, e em dias alternados.”

Para Odevaldo, a segurança também é falha e os roubos de veículos são corriqueiros. “Se bobear, perde. Experimente deixar o seu carro nas ruas do bairro. É perda na certa.”

ATIVIDADES

No sábado, a EE Professor Manoel Cação, na Rua Jorge Monteleone, 362, será palco de mais uma edição do Diário do Grande ABC nos Bairros. São diversas atrações gratuitas como aferição de pressão, testes de glicemia, avaliação odontológica, cortes de cabelo e higienização de pele. Dúvidas jurídicas serão sanadas pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e também haverá plantão do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Unidade móvel de atendimento da AES Eletropaulo também estará presente ao evento. A Agência Escola oferecerá emprego e estágio. A Liga Amadora de Basquete do Grande ABC promove oficina da modalidade. Além disso, será possível trocar uma garrafa PET ou latinha de alumínio por roupas, calçados ou brinquedos.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;