Política Titulo
Ex-prefeito de Londrina deixa o PT
Do Diário do Grande ABC
07/07/1999 | 15:05
Compartilhar notícia


O ex-prefeito de Londrina (PR) Luiz Eduardo Cheida deixou o PT, após 17 anos de filiaçao. Segundo ele, o partido tem uma "política de gueto, de enclausuramento" e "privilegia mais a disputa interna, em detrimento de um projeto amplo". "Tentei fazer o PT enxergar, nesses 17 anos, que nao é um ente messiânico, que sozinho nao vai fazer a transformaçao do país, mas nao consegui", disse.

Cheida disse que esperava que o partido se modernizasse e aceitasse as críticas. "Nao vimos nenhum progresso nisso", avaliou. Segundo ele, enquanto esteve à frente da prefeitura de Londrina, entre 1993 e 96, tentou fazer uma "administraçao plural e democrática", convidando pessoas de outros partidos e alguns nao ligados a partidos políticos para ajudá-lo. "Fui muito criticado por isso", reclamou.

Segundo ele, a "gota d'água" para a decisao de deixar o partido foi o apoio do PT à campanha "Fora FHC". "É uma proposta golpista, em que o PT entra a reboque de outro partido", disse, referindo-se ao PDT. "Por mais que discorde do presidente, nao se pode simplesmente abortá-lo, pois foi eleito democraticamente", argumentou. "Eu sigo o ditado que diz que os incomodados se retirem, por isso estou me retirando."

Apesar de ter recebido convites do PPS e do PMDB, o ex-prefeito ainda nao se definiu sobre os rumos partidários. "Quero participar das eleiçoes do próximo ano, mas ainda nao sei se como candidato", afirmou.

Desde que perdeu as eleiçoes para deputado federal no ano passado, Cheida tem se dedicado à medicina, trabalhando em quatro hospitais, além de dar aulas em escolas de Londrina. Ele também acaba de escrever um livro didático de Biologia, que será editado no próximo ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;