Esportes Titulo
Ronaldinho Gaúcho nega ter feito declarações sobre a guerra no Líbano
Da AFP
29/08/2006 | 16:06
Compartilhar notícia


O atacante Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, desmentiu nesta terça-feira, em um comunicado, ter emitido comentários sobre o recente conflito armado entre o Hezbollah e Israel depois que um jornal marroquino o acusou de indiferença em relação à morte de crianças libanesas.

"É totalmente falso e cruel sugerir que eu tenha dito que a morte de crianças libanesas não me perturba", afirmou Ronaldinho, acrescentando: "Eu sempre defendi os direitos das crianças".

O jornal esportivo marroquino Al Noukhba escreveu na véspera que Ronaldinho manifestou seu apoio aos torcedores israelenses depois dos ataques do Hezbollah, esquecendo que Israel lançou mísseis contra crianças, mulheres e idosos no Líbano. A publicação, no entanto, não apresentou provas ou maiores detalhes desta suposta declaração do craque.

Essa notícia irritou Ronaldinho, nomeado embaixador da boa vontade da ONU e é padrinho da Unicef, e o atacante correu a desmentir o fato num comunicado publicado no site de seu clube, o www.fcbarcelona.com.

Ronaldinho também negou ter feito qualquer declaração a respeito ou manifestado seu apoio a qualquer das partes envolvidas no conflito. "Ninguém me contatou para eu comentar esse conflito", enfatizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;