Economia Titulo
Minas reduz ICMS para empresas do setor moveleiro
Do Diário do Grande ABC
08/11/1999 | 15:20
Compartilhar notícia


O governo de Minas está apostando suas fichas no desenvolvimento de mais um pólo moveleiro no Estado, na regiao do Triângulo Mineiro. As indústrias que se instalarem lá vao usufruir de uma reduçao da alíquota de ICMS de 18% para 12%. Essa política já conseguiu atrair a Satipel, indústria de painéis de madeira do grupo Ligna que está investindo R$ 380 milhoes em unidades de produçao no município de Uberaba.

A empresa já instalou uma primeira unidade com capacidade para produzir 12 mil metros cúbicos de aglomerados de madeira/mês. A partir de outubro do próximo ano, o complexo industrial de Uberaba irá dobrar a produçao, passando pela ampliaçao da capacidade instalada em mais 30 mil metros cúbicos de aglomerados/mês. A segunda fase do projeto de implantaçao prevê uma nova unidade para a produçao de painéis de madeira prensada em Medium Density Fiber (MDS), que deverá estar concluída até 2002.

Pelo menos duas outras empresas, a gaúcha Gaudêncio e a G. Minas, já se instalaram em Uberaba, na esteira da Satipel, mas o governo mineiro quer mais. De terça (09) a quinta-feira, ele patrocina o evento "Pólo Moveleiro do Triângulo Mineiro" para apresentar novas oportunidades de negócios do setor para fornecedores de insumos e fabricantes de móveis.

Segundo informaçoes do Instituto de Desenvolvimento Industrial de Minas Gerais (Indi), os principais pólos moveleiros do Estado sao os localizados nas cidades de Belo Horizonte, Governador Valadares, Carmo do Cajuru, Bom Despacho e Ubá. O estado é responsável por 6% da produçao de móveis no país sendo que importa mais de 60% de suas necessidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;