Internacional Titulo
Ataque das Farc deixa seis mortos na Colômbia
Do Diário do Grande ABC
08/05/2000 | 16:08
Compartilhar notícia


Seis pessoas morreram e cinco ficaram feridas no ataque de guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) a um ônibus. O atentado ocorreu na cidade de Gigante, segundo informou o chefe de polícia de Huila, coronel Rafael Cely.

O ônibus se preparava para deixar o povoado de Gigante, quando os guerrilheiros ativaram um explosivo. O veículo foi jogado a vários metros de distância. Dois dos seis mortos foram assassinados a tiros pelos rebeldes. A guerrilha tomou o povoado de Gigante em dezembro, e desde entao já matou várias pessoas e destruiu três edifícios e muitas casas.

No ano passado, em atos atribuídos aos guerrilheiros, explosoes provocaram danos na Casa de Cultura e no edifício da prefeitura da localidade. As Farc, com cerca de 20 mil guerrilheiros, estao envolvidas em um processo de paz com o governo do presidente Andrés Pastrana, desde janeiro de 1999. No entanto, nao houve acordo sobre um cessar fogo, e o grupo rebelde mantém a estratégia de assaltar populaçoes de povoados remotos e seqüestrar pessoas cujas famílias podem pagar os resgates. O exército mantém açoes ofensivas e, neste domingo, 15 guerrilheiros foram mortos na área de Urabá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;