Setecidades Titulo
Adutora em São Bernardo leva água a 220 mil pessoas
Tiago Dantas
Do Diário do Grande ABC
12/09/2009 | 08:42
Compartilhar notícia


Foi inaugurada na última sexta-feira, em São Bernardo, a primeira parte da adutora Vila Marchi - Alvarenga. O objetivo da obra, cujo trecho inicial tem 2,3 quilômetros, é normalizar o abastecimento de água para 220 mil moradores dos bairros Demarchi, Batistini e Alvarenga. A segunda fase do projeto deve ficar pronta no início do ano que vem, totalizando 6,6 quilômetros de encanamentos. A inauguração de um reservatório de água neste complexo é prevista para o final de 2010.

"Esta obra vai eliminar a irregularidade no abastecimento de água na região", afirmou o governador José Serra (PSDB), durante a cerimônia de inauguração da adutora. Parte dos moradores não recebia água em suas torneiras todos os dias. "Alguns imóveis ficavam um tempo sem água, dependendo da temperatura ou da altura em que estivesse a casa", explica Roberval Tavares de Souza, superintendente da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) na região.

A adutora começa no km 23 da Rodovia Anchieta e segue pelo bairro Alvarenga até chegar à Rua Wadia Jafet, onde é interligada à rede de distribuição de água que já existia. A Sabesp investiu R$ 3,6 milhões na obra até agora. A administração estadual pretende gastar mais R$ 29,9 milhões até terminar a construção do projeto.

CARTAZES - Pelo menos 13 moradores dos bairros Imigrantes, Canaã, Jardim Represa, Jardim Los Angeles e Vila São José, em São Bernardo, aproveitaram a presença do governador Serra na cidade para cobrar melhorias nos seus bairros. Segurando cartazes feitos de cartolina, eles reivindicavam a expansão da rede de esgotos.

"A nossa região é esquecida. A Sabesp não escuta a gente, o governo não escuta a gente, mas a gente existe. E viemos aqui pedir asfalto e coleta de esgoto para a nossa região", afirmou a comerciante Claudiana Souza, de 31 anos. A Sabesp informou que o pedido desses moradores será atendido até 2012 por meio do programa ProBillings.

O projeto prevê a construção de um coletor-tronco que receberá esgoto de 250 mil pessoas e o enviará para estação de tratamento.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;