Esportes Titulo
Montanha supera tumor e leva a prata
Do Diário do Grande ABC
05/08/2011 | 07:24
Compartilhar notícia


Lágrimas no Troféu Brasil de Atletismo, ontem, na pista do Ibirapuera. Não de dor ou de tristeza, mas de alívio e felicidade por parte de Wagner Domingos, o Montanha, atleta da BM&FBovespa/São Caetano, medalha de prata no lançamento do martelo. Ele retornou aos treinos há duas semanas após retirar tumor da bexiga e com o segundo lugar (66,99 m), desabafou como criança.

"Estou muito feliz. Agora a minha ficha caiu, entendi que eu poderia nem estar aqui depois de todos os problemas por que passei. Eu nem sabia se ia poder participar do Troféu Brasil, mas consegui e essa já é a competição mais importante da minha vida", disse, sem conter as lágrimas. "Quem me vê chorando e não sabe a história, vai pensar que eu fiquei triste com a prata. Não é nada disso. Essa é a minha volta. Depois é que vai vir o resto."

O campeão da prova foi Allan da Silva Wolski (67,81 m), que fez questão de exaltar a superação do colega. "Começei no lançamento do martelo por causa do Montanha. Saber que ele passou por tudo isso e conseguiu dar a volta por cima é uma alegria muito grande."

Outros dois atletas também deram mostras de recuperação após dois anos suspensos em razão de doping. Bruno Tenório voou nos 100m rasos e com o tempo de 10s25 garantiu a medalha de ouro - nesta mesma prova, Vicente Lenílson (prata no revezamento 4 x 100m em Sydney-2000) ficou em sétimo e anunciou a aposentadoria. Hoje, porém, ainda disputa o 4 x 100m.

Já Lucimara Silvestre, outra pega no exame antidoping assumiu a liderança no heptatlo ao vencer os 100m com barreiras (com o tempo de 13s57) e o salto em altura (1,84m), e ficar em terceiro nos 200m (25s27) e quarto lugar no arremesso de peso (12,74m). No total, ela soma 3.641 pontos.

HOJE

Elisângela Adriano, 18 vezes campeã no lançamento do disco do Troféu Brasil, busca hoje o 19º título. A atleta do BM&FBovespa/São Caetano, de 39 anos, já tem índice para o Mundial de Daegu, mas quer o ouro mesmo assim. "É claro que espero ganhar, mas sei que vou ter de suar para isso."

O dia ainda reserva as finais dos 400m rasos masculino e feminino, 800m rasos feminino, 3.000m com obstáculo masculino, arremesso de peso masculino, revezamento 4x100m masculino e feminino, marcha atlética feminina e masculina (20.000m), entre diversas outras qualificatórias e semifinais.

Fabiana Murer salta hoje em Londres pela Liga Diamante

A saltadora Fabiana Murer, da BM&FBovespa/São Caetano, salta hoje em mais um Grand Prix da Liga Diamante, no Crystal Palace de Londres (Inglaterra). Esta será a última competição da brasileira na Europa antes do Mundial de Daegu (Coreia do Sul), de 27 de agosto a 4 de setembro.

O local da competição será o mesmo em que a Seleção realizará aclimatação para os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. A brasileira gosta do local, mas torce para que não chova.

"O Crystal Palace é um bom lugar para saltar se não estiver chovendo. Estou animada para essa competição e para buscar saltos mais altos do que fiz nos últimos GPs, condições eu tenho", disse Murer, que ocupa a vice-liderança da Liga Diamante, com seis pontos.

A atleta tem a sexta melhor marca do ano - 4,70 m, alcançada no Sul-Americano de Buenos Aires, em 2 de junho - e enfrentará em Londres as donas das maiores alturas, casos da norte-americana Jennifer Suhr (1ª, com 4,91 m), e das alemãs Martina Strutz (2ª, com 4,78 m) e Silke Spiegelburg (5ª, com 4,75 m).(das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;