O serviço dá cobertura integral de despesas funerais, como traslado do corpo, velório, ornamentaçao e outros. Segundo a diretora, basta o cliente ligar para o número 0800-190899, da central de atendimento 24 horas, que a empresa se encarrega de todos os serviços, inclusive a documentaçao. "Muitas vezes o óbito pega as pessoas desprevenidas, por isso tomamos o cuidado de atender a todas essas necessidades. Oferecemos ainda um assistente social para auxiliar a família", disse.
O associado recebe um cartao com o qual obtém descontos de até 70% em rede de hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios odontológicos, farmácias e postos de gasolina. Ao todo sao 550 médicos e 220 dentistas credenciados. Outro diferencial é a locaçao dos equipamentos especiais para auxílio à convalescença, como cadeira de rodas, cadeira para banho, colchao d'água, cama hospitalar, muletas e bengalas. De acordo com Milena, o preço está bem abaixo do praticado pelo mercado. "Cobramos apenas uma taxa simbólica", afirmou a diretora.
Qualquer pessoa, com até 65 anos de idade, pode se associar ao plano. O valor da mensalidade é de R$ 13,50, mais taxa de adesao, nao divulgada. "Nossos descontos sao bem maiores que o valor da mensalidade", comentou Milena. Se a pessoa optar pelo seguro de vida da Metlife, no valor de R$ 3 mil, a mensalidade vai para R$ 16. O cônjuge e filhos também têm direito ao seguro.
O plano permite ainda a extensao dos serviços aos dependentes, que poderao ser os filhos solteiros com até 30 anos, pais e sogros do titular. O período de carência para convênio de descontos é de 24 horas. Para a utilizaçao de equipamentos de convalescença, o prazo aumenta para 60 dias; atendimento funerário, 90 dias, e seguro de vida, 180 dias. Em caso de morte acidental, o período de carência cai para um dia.
Segundo Milena, foram destinados cerca de R$ 800 mil para o lançamento do serviço. O investimento deve retornar à empresa no prazo de um ano. "Nossa expectativa é atingir o número de 40 mil famílias associadas no prazo de quatro anos", afirmou.
A Plano ABC de Assistência Familiar, segundo Milena, é a primeira empresa do setor no Grande ABC e a sétima do país a conquistar o certificado de funcionamento do Ministério da Justiça, da Secretaria de Direito Econômico e do Departamento de Proteçao e Defesa do Consumidor. "Há dois anos buscávamos a autorizaçao e decidimos nao abrir a empresa enquanto o governo nao liberasse os documentos", explicou. O montante necessário para garantir o bem-estar de 40 mil famílias está caucionado em bens registrados no 1º Cartório de Registro de Imóveis e Anexos de Sao Bernardo do Campo.
A Plano ABC Assistência Familiar é uma empresa do Grupo Auto Viaçao ABC, fundado em 1899 na regiao. O grupo iniciou suas atividades em 1912, quando Joao Setti, que tinha apenas 13 anos na época, começou a fazer o transporte de quatro ou cinco passageiros, entre Santo André e Sao Bernardo, com uma carruagem chamada tílburi, puxada por dois cavalos. Setti fazia três viagens por dia e foi um dos precursores do transporte coletivo no Estado.
Alguns anos depois, o tílburi perdeu espaço para as jardineiras, e mais tarde para os primeiros ônibus da General Motors com carrocerias Grassi. Em 1956, surge a Auto Viaçao ABC, empresa pioneira e carro-chefe do grupo.
Atualmente o grupo, comandado pela família Setti Braga, conta com a participaçao de seis negócios em todo o Grande ABC, entre eles o cemitério Parque Vale dos Pinherais, em Mauá; um loteamento de casas populares no Jardim Milena, em Santo André; e franquias da rede de fast-food Habib's, além do recente Plano ABC de Assistência Familiar.
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