Setecidades Titulo
OAB visita cela em Diadema e prepara relatório para Febem
Samir Siviero
Do Diário do Grande ABC
14/09/2003 | 19:25
Compartilhar notícia


Representantes da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) e do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua visitaram neste sábado os menores infratores recolhidos no 3º DP de Diadema para fazer um relatório sobre a situação dos adolescentes apreendidos na região. O relatório será entregue ao presidente da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor), Paulo Sérgio e Oliveira e Costa, em audiência a ser realizada ainda nessa semana.

Na visita, os representantes encontraram 21 menores divididos em três celas, com capacidade para seis pessoas cada. Três mulheres dividiam uma das celas e 18 homens estavam nas outras duas, divididos 11 em um xadrez e sete na outra cela.

De acordo com o membro da Comissão dos Direitos Humanos, Ariel de Castro Alves, alguns menores estão há 13 dias detidos em Diadema quando, de acordo com a lei, deveriam ficar apenas cinco dias. “A maioria dos menores disse que prefere ficar em Diadema por estar mais perto das famílias e porque iria para um lugar mais lotado ainda.”

Atualmente, a região tem cerca de 400 menores infratores internados em unidades da Febem em São Paulo porque não há unidades no Grande ABC. Segundo Alves, a reunião com o presidente da Febem servirá para pedir prioridade na construção de unidades da fundação na região para que os menores não fiquem em celas de delegacias. Na região, além de Diadema, há celas que abrigam menores em Mauá e Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;