Esportes Titulo
Minas pode conquistar pela sexta vez a Superliga de Vôlei
Do Diário do Grande ABC
24/04/2000 | 17:04
Compartilhar notícia


Telemig Celular/Minas pode comemorar o título da Superliga Masculina de Vôlei, em casa, junto com sua torcida. Se vencer o Unisul, nesta terça-feira, às 20h30, no ginásio do Colégio Pio XII, os mineiros levam a taça de campeao brasileiro pela sexta vez na história do clube, depois de 14 anos de jejum. A equipe do Minas comprovou o favoritismo e ganhou as duas primeiras partidas do playoff final, com atuaçoes dramáticas contra os catarinenses. O jogo será transmitido, ao vivo, pelo SporTV.

Vencer o Minas, depois da histórica partida do sábado passado, nao será tarefa fácil e o técnico do Unisul, Marcelo del Negro - o Alemao - sabe disso. Ele acredita que sua equipe tem chances, mas reconhece que para reverter a vantagem dos mineiros será preciso errar menos. Além de jogar contra o favoritismo do adversário, precisando da vitória, os catarinenses vao enfrentar a pressao dos torcedores minastenistas.

Na segunda partida da final, cerca de duas mil pessoas lotaram o ginásio na capital mineira para ver o Minas vencer de virada, por 3 sets a 2. As estrelas da vitória foram os jovens reservas mineiros. Rafa e André Nascimento, pratas da casa, substituíram os experientes Maurício e Carlao, numa manobra tática arriscada do técnico do Minas, Carlos Alberto Castanheira, o Cebola. "Méritos para o Cebola, que mexeu em sua equipe na hora certa e conta com um banco fortíssimo", elogiou o treinador adversário, que anunciou que sua equipe nao vai se entregar na partida desta terça-feira.

Com a experiência de quem já foi campeao brasileiro como jogador em 1986 e técnico em 1992 pelo Minas, Cebola prefere manter a cautela e esperar um Unisul disposto a tudo para adiar a decisao. "Vao entrar em quadra mais soltos, arriscando porque a única alternativa deles é vencer", avaliou o treinador mineiro.

Telemig Celular/Minas - Maurício, Giba, Manius, Carlao, André Heller, Henrique e Gazolla (líbero). Técnico: Carlos Alberto Castanheiraj (Cebola).

Unisul - Ricardinho, Kid, Renato, Felizardo, Dirceu, Haroldo e Paulinho (líbero). Técnico: Marcelo del Negro (Alemao).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;