Esportes Titulo
Mano Menezes testa resistência da Seleção
Da Redação
24/06/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


 

Os trabalhos de ontem, no Hotel Sofitel Reserve Cardales, a 60 quilômetros de Buenos Aires, mostram que o condicionamento é a prioridade atual da Seleção Brasileira. A equipe de Mano Menezes estreia diante dos venezuelanos, no dia 3, em La Plata. Os preparadores físicos Carlinhos Neves e Fábio Mahseredjian dividiram o grupo em vários blocos, segundo as funções de cada um dos jogadores.

Todos percorreram pequenas distâncias e alternaram a velocidade imprimida. Segundo eles, o alvo é alcançar a necessária resistência competitiva. As chuvas da madrugada castigaram o campo. A ordem da comissão técnica era não danificá-lo ainda mais. A previsão é a de que o clima esteja bastante úmido e frio durante o torneio.

ENTROSAMENTO

Uma das preocupações do técnico Mano Menezes é a de alcançar gradualmente o ponto de equilíbrio. É o que ele deixa claro nas entrevistas coletivas. A exemplo do comandante, o goleiro Júlio César acredita que o entrosamento virá naturalmente.

Segundo ele, é normal que ocorram algumas dificuldades iniciais. Entre outros detalhes, o camisa um lembra que houve a recente renovação. Que impõe, analisa o goleiro da Inter de Milão, pacientes observações para quem, até agora, envolveu-se em amistosos nem sempre tradicionais. Que não serviram, supõe Júlio César, para testar os limites do novo time canarinho. "Aos poucos, vamos atingir o ponto considerado ideal", disse um dos remanescentes do Mundial da África do Sul.

ALIMENTAÇÃO

Se depender de comida balanceada, o elenco estará bem servido. Afinal, a CBF levou o cozinheiro Jaime Maciel, que só ganha elogios da turma. Entre eles, Daniel Alves, que destacou o cardápio de ontem - arroz, feijão e bife à milanesa - no almoço da concentração no resort. "Ele é bom demais. É de botar no chinelo muitos restaurantes estrelados no mundo", observou o ala do Barcelona, acostumado ao alto nível da badalada culinária europeia.

Jaime contou que o trabalho é igual em todas as categorias da Seleção. Em 2011, ele compareceu a duas edições do Sul-Americano (Sub-17 e Sub-20) disputados no Equador e Peru, Depois da Copa América, o profissional vai ao Campeonato Mundial Sub-20 na Colômbia. "A minha tarefa não muda. Acordo às 6h, vou direto para colocar o feijão no fogo e preparar o resto. Meu prazer é ver a turma voltar do treino para curtir as refeições. É a hora do meu gol", sorriu Jaime, todo feliz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;