Esportes Titulo
CBF intervém na Seleçao Brasileira
Do Diário do Grande ABC
19/08/2000 | 16:25
Compartilhar notícia


Pela terceira vez em cinco anos, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, intervém na Seleçao Brasileira. Numa reuniao, sexta, com o técnico Wanderley Luxemburgo, ele determinou o corte do goleiro Dida da Seleçao principal e que o Brasil nao levará nenhum jogador com mais de 23 anos à Olimpíada.

Tudo começou com as críticas de Ricardo Teixeira ao time principal, depois da derrota por 2 a 1 para o Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-americanas. "O primeiro tempo contra o Paraguai me deixou envergonhado. Admito uma Seleçao jogar mal. O que eu nao admito é a falta de luta", disse Ricardo.

Nao é a primeira vez que o presidente impoe o corte de um goleiro. Após a final da Copa América, em 1995, contra o Uruguai, criticou o tetracampeao Taffarel pela falha na cobrança de falta de Bengoechea, que empatou o jogo e levou a decisao para os pênaltis. Resultado: o Brasil perdeu o título e Taffarel a posiçao.

Após a Copa de 94, Zagallo, que participou da campanha do tetra como coordenador técnico, foi convidado para dirigir a Seleçao Brasileira. Na ocasiao, lhe foram dados plenos poderes para comandar a equipe. Mas, em 1998, meses antes da Copa da França, Ricardo Teixeira interveio na comissao técnica. O supervisor Américo Faria passou a ter apenas funçoes administrativas e Zico foi anunciado como coordenador técnico, com poderes acima do treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;