Política Titulo
Temer: CPMF será votada no início de abril
Do Diário do Grande ABC
20/01/1999 | 13:31
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara, Michel Temer, admitiu nesta quarta-feira que vai instalar, na semana que vem, a Comissao Especial da Câmara que analisará o mérito da emenda constitucional que prorroga a Contribuiçao Provisória sobre Movimentaçao Financeira (CPMF), aprovada nesta terça no Senado. O líder do governo na Câmara, Arnaldo Madeira, confirmou que a Comissao de Constituiçao de Justiça (CCJ) deverá aprovar, na próxima terça-feira, a admissibilidade da emenda. Com isso, a comissao especial poderá ser instalada no dia seguinte.

Temer frisou, no entanto, que a emenda cumprirá todos os prazos regimentais, ou seja, será discutida e votada em até 40 sessoes da comissao especial, o que pode significar que a matéria só chegará ao plenário entre o final de março e início de abril.

Nesta quinta, o deputado Aloísio Nunes Ferreira (PSDB/SP) apresenta à CCJ da Câmara seu parecer favorável à constitucionalidade da emenda que prorroga a CPMF. Segundo o relator, nao há qualquer restriçao à proposta aprovada pelo Senado. Ele lembrou que a matéria já foi votada na comissao em outras ocasioes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;