Política Titulo
Por mais espaço, Mauá e Rio Grande encontram secretário
Cynthia Tavares
Especial para o Diário
30/06/2011 | 07:08
Compartilhar notícia


Em busca de mais espaço dentro da discussão da Região Metropolitana, os prefeitos de Mauá, Oswaldo Dias (PT), e de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSDB), se reuniram ontem com o secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido.

A proposta é que os municípios com baixa arrecadação per capta tenham atenção especial da Pasta. "Primeiro temos que pensar em reforma tributária estadual e depois em políticas públicas diferenciadas para estes municípios", explicou Dias. O chamado G-9 é composto também por Biritiba Mirim, Carapicuíba, Embu das Artes, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha e Itaquaquecetuba.

Ficou definido que na próxima semana será marcada reunião entre os prefeitos e os técnicos da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S.A. para estudarem possibilidade da reforma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;