Esportes Titulo
Com sobras, Cielo avança em primeiro nos 100 m livre
Das Agências
11/09/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


Sem dar chances aos adversários, o nadador Cesar Cielo foi o mais rápido nas eliminatórias dos 100 m livre na etapa brasileira da Copa do Mundo, Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, ontem. A decisão acontece hoje, a partir das 9h30.

Depois de dois anos sem competir em piscina curta, Cesão voltou em grande estilo e anotou o tempo de 47s29, quase um segundo abaixo do alemão Steffen Deibler (48s01), que veio em seguida na classificação. O brasileiro André Daubt cravou o terceiro melhor tempo, com 48s13. Na decisão, além de almejar o ouro, Cielo busca bater a melhor marca da temporada - hoje pertence ao australiano Matthew Abood, com 47s07.

"Quero melhorar meus tempos, claro, mas não estou com grandes expectativas. Vamos ver o que acontece", disse Cielo. Ele também iria disputar o 50m borboleta, mas desistiu, após sentir dores na perna direita.

Outro destaque nacional nas piscinas cariocas foi Henrique Rodrigues, que passou à decisão em primeiro lugar nos 100 m medley. Ele foi o único que baixou da casa do 54s (53s99), enquanto os outros nadadores ficaram acima dos 55s.

Entre as mulheres, Gabriella Silva, nos 100 m borboleta, e Joanna Maranhão, nos 200m medley fizeram bonito nas eliminatórias. Ambas avançaram à final com os melhores tempos.

A etapa brasileira é a primeira de seis da Copa do Mundo de Natação de Piscina Curta. O Campeonato Mundial da categoria está marcado para dezembro, em Dubai.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;