Setecidades Titulo CPTM
Sem serviço de limpeza, estações acumulam lixo

Demora na licitação causou problema; companhia garante retomada dos trabalhos

Nelson Donato
Especial para o Diário
23/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Usuários da Linha 10 – Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) têm convivido nos últimos dias com o acúmulo de lixo nas estações. O motivo é o vencimento do contrato com a empresa Faísca, que prestava serviços de limpeza, e o atraso da vencedora da licitação para assumir o posto, decorrente de medidas judiciais promovidas por outras participantes do certame.

Durante a manhã de ontem, a equipe do Diário percorreu as sete estações que ficam no Grande ABC e constatou o problema. Em São Caetano, as lixeiras transbordavam e funcionários da própria CPTM recolhiam os dejetos.

A situação mais grave era a da estação Santo André, onde havia vários papéis e latas espalhados pela plataforma e um vazamento de esgoto que atrapalhava quem fazia a transição para o Terminal Oeste da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). A empresa, inclusive, deslocou sua equipe de limpeza para higienizar o local.

Procurada, a CPTM informou ter assinado ainda ontem o contrato com a nova empresa, que não teve o nome informado, e o serviço foi iniciado com o restabelecimento do funcionamento dos banheiros. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;