Esportes Titulo
Brasileiro pode ser quinto escolhido no ‘draft’ da NBA
Do Diário OnLine
25/06/2002 | 10:42
Compartilhar notícia


O jogador de basquete Nenê, ex-Vasco da Gama, pode ser o quinto jogador escolhido no ‘draft’ da NBA, que acontece na quarta-feira. O ‘draft’ é o sistema de escolha dos novos jogadores que vão disputar o campeonato norte-americano de basquete na próxima temporada.

Os times teoricamente mais fracos escolhem primeiro qual atleta vai querer contratar, em uma lista que traz o nome dos jogadores do campeonato de basquete universitário dos Estados Unidos e estrangeiros que podem ir para a NBA. O jornal Washington Post compara Nenê, que nasceu em São Carlos, interior de São Paulo, ao ala Ben Wallace, do Detroit Pistons.

A reportagem do jornal informa que o brasileiro pode ser “um dos cinco primeiros da primeira rodada do draft”. O Houston Rockets negociou com outras equipes e será a primeira a escolher os novos contratados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;