Economia Titulo
Governo argentino elevará a 20% sua participação na Aerolíneas
Da AFP
23/11/2007 | 13:40
Compartilhar notícia


O Governo argentino anunciou a intenção de elevar de 5% a 20% sua participação na companhia aérea espanhola Aerolíneas Argentinas, de capitais espanhóis, disse nesta sexta-feira uma fonte oficial.

O Ministério do Planejamento informou em nota à empresa que o Estado exercerá a opção de aumentar sua participação acionária a 20%, máximo permitido pelo acordo assinado ano passado entre o presidente argentino Néstor Kirchner e o chefe de Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero.

Em 2006, o Estado argentino aumentou sua participação na AA de 1,5% para 5%, através de uma doação do grupo espanhol Marsans, que controla a companhia.

O grupo Marsans comprou a Aerolíneas, em outubro de 2001, por US$ 615 milhões, da espanhola Sociedade Estatal de Participações Industriais), que controlava esta companhia aérea desde sua privatização em 1990, durante o governo do presidente neoliberal Carlos Menem (1989-99).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;