Setecidades Titulo
Projeto mapeia saúde do coração dos estudantes de São Caetano
Das Agências
09/11/2007 | 17:24
Compartilhar notícia


A SOCESP (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo), em parceria com a prefeitura de São Caetano do Sul, lança neste sábado o projeto Coração de Estudante. O evento, no Parque Chico Mendes, em São Caetano do Sul, será uma mostra de algumas das ações que ocorrerão a partir do próximo ano em todas as escolas municipais da cidade.

Médicos, nutrólogos, nutricionistas, psicólogos e voluntários oferecerão uma série de atividades e atendimentos para orientação dos visitantes sobre doenças cardíacas, prevenção e controle. Serão atividades diversas, de acordo com cada faixa etária, mas sempre com foco nas crianças e jovens, de 5 a 16 anos, tais como caminhada, aula de hip-hop, teatro, brinquedoteca e cama elástica.

O objetivo é reduzir a mortalidade por eventos cardiovasculares, que no Brasil e no mundo alcançam a marca de 15 milhões de óbitos anuais, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

"Faremos aferição de pressão arterial, de índices de glicemia e colesterol, além de fornecer orientações nutricionais e materiais informativos sobre prevenção cardiovascular,  tudo isso em meio a diversas atividades educativas para conscientizar estes jovens a adotar uma alimentação balanceada e um estilo de vida mais saudável. Munidos destas informações, estes estudantes poderão multiplicar os objetivos do projeto para seus pais, irmãos, familiares e amigos, em uma grande corrente pela saúde do coração", explica dr. José Luiz Aziz, presidente da regional ABCDM da SOCESP.

Serviço - Lançamento do projeto "Coração de Estudante"

Data: 10 de novembro de 2007

Horário: a partir das 9h

Local: Parque Chico Mendes

Endereço: Av. Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica - São Caetano do Sul, SP




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;