Economia Titulo
Malan nao fala com a imprensa depois de encontro com FHC
Do Diário do Grande ABC
23/01/1999 | 22:00
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso reuniu-se no fim da tarde deste sábado com o ministro da Fazenda, Pedro Malan. O encontro durou cerca de duas horas e o ministro saiu do Palácio da Alvorada pouco antes das 20h, sem falar com a imprensa.

Antes de reunir-se com o presidente, Malan passou a tarde em sua residência conversando com o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Amauri Bier. Por volta das 16h, o secretário-executivo, Pedro Parente, juntou-se à reuniao.

Após o encontro, enquanto Malan dirigia-se ao Palácio, Parente conversava com a imprensa para negar que o governo esteja trabalhando em um novo plano econômico. Segundo a revista Época que circula nesta fim-de-semana, o economista Pérsio Arida estaria incumbido de preparar o "Plano C", de Carnaval.

"Nao há plano A, B ou C", negou Parente. Ele disse que é normal a equipe encontrar-se no fim de semana neste período de adaptaçao ao novo regime cambial. "Temos um novo regime e estamos fazendo todas as análises para gerenciar a situaçao e tentando minimizar a volatilidade", justificou o secretário.

Parente lembrou que desde 1947 o Brasil nao tem regime de câmbio flutuante, e disse que ainda nao é possível sequer preparar novas medidas fiscais. "Nao temos condiçoes ainda de fazer uma avaliaçao, pois nao sabemos aonde é o ponto de equilíbrio". Segundo o secretário, a partir de agora é que será possível fazer essas avaliaçoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;