Esportes Titulo
Diadema terá time de futebol nas categorias de base
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
11/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grande ABC ganha mais uma equipe de futebol. A AD Diadema acertou ontem a participação nas divisões de base do Campeonato Paulista e, em 2011, deverá iniciar-se também no profissionalismo.

A princípio, a cidade será representada nas categorias sub 11, sub 13, sub 15, sub 17 e sub 20 do Estadual. O elenco será formado por jogadores criados nas escolinhas de futebol de Diadema. Hoje a cidade conta com 11 campos, dois deles com grama sintética, onde a garotada recebe aulas.

O time nasceu da parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer de Diadema e um empresário de futebol. Ontem foram realizados todos os trâmites na FPF (Federação Paulista de Futebol) para que a equipe estivesse regularmente inscrita.

Para 2011, a intenção é que seja formado um elenco profissional para a disputa da Segunda Divisão (que na verdade equivale à quarta) do futebol estadual.

Com a entrada da equipe nos torneios estaduais, a região passa a contar com representantes de cinco dos sete municípios - Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá e Diadema.

A única dúvida, por enquanto, é saber onde a equipe mandará seus jogos na próxima temporada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;