Economia Titulo
Ex-ministro brasileiro é novo vice-presidente do BID
Do Diário do Grande ABC
07/07/1999 | 14:25
Compartilhar notícia


O ex-ministro do Planejamento Paulo de Tarso Almeida Paiva foi nomeado vice-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o que significa que irá supervisionar os departamentos de planejamento orçamentário estratégico, integraçao e pesquisa econômica, finanças, bem como administraçao e pesquisas humanitárias.

``Espera-se que Paiva contribua para a gestao geral do Banco, dando maior atençao às necessidades futuras de desenvolvimento da América Latina', disse o presidente do BID, Enrique Iglesias, ao confirmá-lo no cargo.

Trata-se de uma funçao nova nos altos escaloes do BID e que atende à crescente atuaçao da instituiçao, principal fonte de financiamento para o desenvolvimento do continente latino-americano. Paiva será a terceira autoridade do secretariado do BID depois do vice-presidente K. Burke Dillon, dos Estados Unidos. Outro brasileiro, Daniel A. Andrade, ocupará o conselho administrativo da instituiçao, encarregada de aprovar as decisoes do Banco, monitorando as atividades no Brasil e no Suriname.

Os novos titulares do conselho, também indicados nesta quarta por Iglesias, incluem ainda o argentino Humberto Pietri - que será responsável pelas políticas no Haiti e na Argentina; o mexicano Moisés A. Pineda - México e República Dominicana; o peruano Jorge F. Baca - Peru e Colômbia; a venezuelana Andina Bastidas - Venezuela e Panamá; o chileno Mario Marcel - Chile e Equador; o boliviano Raúl Boada - Bolívia, Uruguai e Paraguai; e o nicaragüense Edgard A. Guerra - Belize, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras e Nicarágua.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;