A Telemar, que poderá completar as ligaçoes durante três meses, apostou alto em seu sistema de call center, na disputa com a rival Embratel pelo mercado de 15 estados, incluindo Rio, Minas Gerais, Bahia e Fortaleza. 'Queremos mostrar que a Telemar é também uma empresa de longa distância, mostrar que nosso cliente pode fazer ligaçoes interurbanas pela empresa, e para isso vamos prestar um excelente atendimento, oferecendo informaçoes precisas``, promete o gerente de canais de vendas e marketing direto da holding, Roberto Pessoa Madruga.
O calcanhar-de-Aquiles da agressiva campanha de marketing da Telemar é o novo call center inaugurado no Rio, que concentrará o atendimento aos consumidores que têm dúvidas sobre o novo sistema de discagem. Mil e duzentos funcionários foram contratados, diretamente pela holding ou através de uma empresa prestadora de serviços, a 4A, e tiveram treinamento especial para orientar os clientes da operadora sobre as mudanças. A campanha de esclarecimento, segundo Madruga, envolveu ainda a remessa de oito milhoes de folhetos explicativos e cerca de 30 mil ligaçoes diárias, num serviço de telemarketing ativo, priorizando os maiores usuários do serviço de longa distância.
A estratégia da Telemar é simples: quem fizer uma chamada de forma errada ouvirá automaticamente uma gravaçao, informando sobre a mudança e fornecendo o número do call center: 0800-313131. O problema será o congestionamento devido à procura simultânea. 'Com esse número, boa parte dos assinantes lembrará de incluir o número 31 da holding após o zero, sem necessidade de acionar o serviço``, acredita Madruga.
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