Setecidades Titulo
Passeio ciclístico pela paz reúne 500 em Sao Caetano
Sergio Campos
Especial para o Diário
20/08/2000 | 20:36
Compartilhar notícia


O 1º Passeio Ciclístico pela Paz, realizado domingo em Sao Caetano, reuniu cerca de 500 pessoas, segundo a polícia, e conseguiu atrair a atençao da comunidade para o problema do crescimento da violência nos centros urbanos. Para os organizadores - Detur (Departamento de Esportes e Turismo) e Sesi (Serviço Social da Indústria) de Sao Caetano -, o evento atingiu o objetivo de mobilizar a comunidade em um ato de protesto e de apontar o esporte como uma das saídas para amenizar a violência.

O passeio começou às 9h, no Parque Chico Mendes, no bairro Cerâmica, seguiu pela avenida Fernando Simonsen, rua Engenheiro Armando Arruda Pereira, rua Castro Alves, e avenidas Senador Roberto Simonsen, Goiás e Kennedy. O encerramento foi na unidade do Sesi, na rua Boa Vista, às 11h, onde foram sorteados vários prêmios, entre eles uma bicicleta de 18 marchas.

Wilson Volf Júnior, 27 anos, coordenador de esportes do Sesi e um dos organizadores do evento, explica que a idéia surgiu a partir de uma passeata que a entidade promoveu por ocasiao do Dia Mundial da Paz. "A partir disso, pensamos em promover um passeio ciclístico, que também tivesse a promoçao da paz como tema", disse Volf.

Entre os participantes, destaque para o ciclista Alcides Alvarenga, 78 anos, que demonstrou tanto vigor quanto os jovens e apoiou o objetivo do evento. "A violência está tornando a vida insuportável", afirmou. Havia também um grande número de crianças, como Tayruan Abade, 9 anos, que foi acompanhado de seu pai, Marcos Abade, 39, ferramenteiro. "A participaçao das crianças nesse tipo de movimento é importante porque desperta a consciência e incentiva a prática do esporte", afirmou Abade, o pai.

Com o sucesso do passeio ciclístico, que contou com o apoio de empresários, comerciantes e comunidade, os organizadores pretendem tornar o evento tradicional e incluí-lo no calendário dos festejos da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;