Esportes Titulo
PC Gusmão estréia com derrota no São Caetano
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
20/08/2006 | 22:08
Compartilhar notícia


A estréia de PC Gusmão no comando do São Caetano não poderia ser pior. O time do Grande ABC perdeu por 1 a 0 do Paraná, no estádio Pinheirão, em Curitiba, aos 50 minutos do segundo tempo, e reclamou bastante dos acréscimos dados pela arbitragem. Mas a equipe não soube o que era futebol nos 90 minutos e não criou sequer uma grande chance. Assim, o Azulão encerrou a invencibilidade de nove jogos e permanece com seus 24 pontos, enquanto os paranaenses chegam aos 31. Na próxima rodada – a última do primeiro turno –, quarta-feira, o time do Grande ABC recebe o Flamengo, no Anacleto Campanella. O tricolor paranaense é o adversário do São Paulo, na quinta.

“Ele poderia ter dado uns cinco minutos a mais”, disse, irônico, o zagueiro Gustavo. Ao final da partida, os jogadores partiram para cima do trio de arbitragem e foram contidos por PC.

Com um minuto de jogo, Mauro salvou o São Caetano de sair atrás no placar. O Paraná começou a partida em cima do Azulão, sem dar espaço para o time paulista, que não conseguia sair do seu campo. Parecia que os donos da casa estavam determinados a conquistar uma vitória expressiva. A pressão, no entanto, não durou mais do que cinco minutos. Depois desse período, toda a primeira etapa ficou marcada por poucos lances de emoção – ou quase nenhum. Nada que pudesse transformar um dos dois goleiros em personagem da partida.

O São Caetano não tinha poder ofensivo e sequer criava. A justificativa de Élton não foi das mais convincentes. O meia colocou toda a culpa pelo má futebol no gramado. “Não dá para trabalhar a bola porque este gramado está muito ruim. Tem de ser no chutão mesmo”, disse o jogador. Mas nem o chutão o time do Grande ABC tentou.

De baixo nível, a partida não mudou na etapa final. Eram raras as chances do Paraná. Pelo lado do São Caetano, elas nem existiam. Aos 18, a melhor delas, com Batista, que chutou forte e viu Mauro fazer uma grande defesa.

Com 49 minutos, Thiago cometeu falta e Edmílson cobrou. Na cobrança, no minuto seguinte, a bola desviou na barreira e enganou Mauro: 1 a 0 para o Paraná. O árbitro Luiz Antônio Silva Santos, que havia dado quatro minutos de acréscimo, permitiu a cobrança. Daí a reclamação do São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;