Setecidades Titulo
Suspeito de participar da morte de tenente é preso
Evandro De Marco
26/11/2010 | 07:44
Compartilhar notícia


A Polícia Civil apresentou ontem um dos acusados de envolvimento na morte do tenente Flávio Martins Rodrigues, 36 anos, durante assalto no dia 15, em São Bernardo. João Rafael Jacomi, 24, seria o responsável por ordenar a execução. “Foi ele que mexeu nos pertences da vítima e descobriu que era um policial militar. Então, deu a ordem: ‘mata, mata, mata que é policial’”, afirma o delegado seccional, Rafael Rabinovici.

No momento em que foi atingido por três disparos, o tenente estava deitado de bruços no chão. O suspeito de atirar já foi identificado pela polícia. “Sabemos que o nome dele é William e é conhecido como Dentinho. Não temos o nome completo dele, mas as investigações estão bem adiantadas”, revela o delegado.

Jacomi foi preso no início da noite de anteontem em uma rua do bairro Nova Petrópolis, em São Bernardo. “Tivemos policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais), do 1º DP (Distrito Policial) e do 6º DP envolvidos nesta investigação”, aponta Rabinovici. Jacomi teria confessado o crime e foi reconhecido por testemunhas como sendo um dos participantes. Ele é morador da Comunidade do Areião. A motocicleta usada pelos bandidos no dia do roubo pertencia a Jacomi e também foi apreendida.

O juiz da 3ª Vara Criminal, Edegar de Sousa Castro, concedeu prisão temporária de 30 dias para Jacomi.

 

O CRIME

 

O tenente da Polícia Militar Flávio Rodrigues esperava pela namorada em frente à casa da tia dela, na Rua dos Vianas, região central de São Bernardo, quando foi abordado por quatro assaltantes em duas motos.

Ao descobrirem que a vítima era policial, os criminosos atiraram e fugiram levando uma bolsa onde havia R$ 300 e US$ 100. Os ladrões também ficaram com a arma do tenente – uma pistola ponto 40.

Rodrigues foi levado ao Pronto-Socorro Central, mas não resistiu aos ferimentos e morreu assim que começou a receber atendimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;