Política Titulo
Maluf ataca Alckmin durante palestra a empresários
Do Diário OnLine
04/09/2002 | 15:33
Compartilhar notícia


O candidato do PPB ao governo de São Paulo, Paulo Maluf, atacou nesta quarta-feira o governo de Geraldo Alckmin (PSDB) durante palestra a empresários da construção civil no Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP). Segundo ele, “o governo tucano é um governo de mentiras, de tapeação”.

Maluf afirmou que as estatais, como o Banespa e a Eletropaulo, foram vendidas e José Serra (PSDB) e Alckmin não explicam para onde foi o dinheiro. O pepebista disse que o Estado foi dilapidado e o governador não possui mais meios para promover uma política desenvolvimentista em São Paulo.

Para Maluf, é possível conseguir dinheiro para novos investimentos. Ele criticou o fato de que, atualmente, todo o financiamento das obras no Estado é feito por meio de empréstimos.

Segundo o candidato, em seis meses de seu governo teria R$ 7 bilhões para investir em obras e programas sociais. Ele disse que o dinheiro viria da redução de gastos do orçamento estadual, mas se recusou a dizer quais áreas seriam afetadas pelos cortes. “Vai provocar uma polêmica desgraçada”, adiantou.

Sobre a segurança pública, considerada o tema central da campanha malufista, o candidato disse que a Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) “vai quente” para as ruas durante seu governo. Maluf ironizou o aumento da criminalidade durante o governo do PSDB, dizendo que “quem gostar de violência sabe que pode votar no Alckmin”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;