Setecidades Titulo
ABC adere à campanha de doação de sangue
Ana Macchi
Do Diário do Grande ABC
17/09/2002 | 21:27
Compartilhar notícia


  Seis postos espalhados por cidades do Grande ABC irão coletar cerca de 900 bolsas de sangue neste sábado durante a campanha 'Doe sangue, salve vidas'. Essa será a primeira edição do evento organizada pela Coligação Maçônica do Grande ABCDMR.

O Hemocentro de São Paulo fará as coletas entre 8h e 17h no Hospital Estadual Santo André (avenida Pereira Barreto), no Banco de Sangue do Hospital Anchieta (Fioravante Demarchi, 37, em São Bernardo), no Núcleo de Hematologia de São Caetano (rua Goitacazes, 301), no Hospital Estadual de Diadema (avenida José Bonifácio, 1.641), na USF Central de Mauá (rua Prefeito Américo Perrella, 171) e na Clínica Alamed (rua Kaethe Richers, em Ribeirão Pires). O sangue será retirado por funcionários do hemocentro, encaminhado para São Paulo e, depois, devolvido às cidades de origem.

“Em cada posto, teremos oito pessoas do hemocentro e outras 12 da maçonaria. A coligação irá dar apoio aos doadores. Ofereceremos lanches e brindes durante todo o dia”, disse Erino Siviero Júnior, um dos coordenadores da ação.

Os interessados em participar da campanha de doação devem estar em boas condições de saúde e ter, no máximo, 60 anos de idade. Para colaborar, não há necessidade de jejuar antes da coleta de sangue. Homens podem doar a cada 60 dias, mas as mulheres devem aguardar três meses para fazerem uma nova doação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;