Esportes Titulo
Uruguai inicia luta na repescagem
André Battistini
Especial para o Diário
14/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Começam hoje os jogos da repescagem para a Copa do Mundo de 2010. Destaque para o Uruguai, que enfrenta a Costa Rica fora de casa, no Estádio Ricardo Saprissa, à meia noite, e tenta apagar o vexame de 2006, quando perdeu a vaga na repescagem do Mundial para a Austrália.

A Celeste sofre com nove desfalques, entre eles o do volante Gargano, do Napoli, que foi cortado nesta semana. Porém, a dupla de ataque formada pelos goleadores Diego Fórlan e Luís Suárez, que é o ponto forte da seleção, está confirmada. Na Costa Rica, o técnico brasileiro René Simões está suspenso pela expulsão na partida com os Estados Unidos.

Na Europa, a repescagem promete grandes duelos. Com o craque Cristiano Ronaldo machucado e apenas na torcida, Portugal recebe a Bósnia no Estádio da Luz, em Lisboa, às 18h30. A seleção lusitana não deve ter moleza, já que o adversário deixou para trás Turquia e Bélgica na fase de grupos.

Em Moscou, a Rússia enfrenta a Eslovênia, às 14h, querendo matar o duelo no primeiro jogo. Completam a rodada Grécia x Ucrânia, às 16h, em Atenas, e Irlanda x França, às 18h, em Dublin.

Já a Nova Zelândia pode garantir hoje sua volta a um Mundial após 28 anos. Campeões das eliminatórias da Oceania, os All Whites, como é conhecida a seleção, recebe o Bahein, às 15h.

Os times empataram em 0 a 0 no jogo de ida e, quem vencer, fica com a vaga. O Bahein, quarto colocado da Ásia, pode chegar a sua primeira Copa se conseguir o feito de ser a menor nação em tamanho geográfico a disputar um Mundial.

ÁFRICA - As eliminatórias africanas chegam hoje a sua última rodada com nove jogos. Destaque para Camarões, que vai ao Marrocos enfrentar a seleção local e, se vencer, estará na Copa.

Outro jogo que promete é Egito x Argélia, no Cairo. A seleção da casa precisa da vitória para ficar com a vaga, e o clima do confronto pegou fogo depois que o ônibus que transportava a seleção argelina foi apedrejado e teve os vidros destruídos. Outra seleção que pode garantir vaga é a Tunísia, que pega Moçambique. (Supervisão Angelo Verotti)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;