Setecidades Titulo
Rapazes matam amigo de infância em Rio Grande da Serra
Glauco Araújo
Do Diário do Grande ABC
15/11/2001 | 20:05
Compartilhar notícia


  O ajudante Luiz Carlos de Almeida de Macedo, 23 anos, o Branco, e o pintor Celiomar Monteiro de Jesus, 24, o Má, mataram com quatro tiros à queima roupa o amigo de infância Francisco Peterson de Oliveira, 19, às 3h30 desta quinta na avenida Jean Lieutaud, no bairro Santa Tereza, em Rio Grande da Serra.

Os três conversavam em um bar, na frente do qual ocorreu o crime minutos depois de uma equipe de investigadores da Delegacia Sede de Ribeirão Pires ter feito uma revista no estabelecimento.

Instantes antes da chegada dos policiais, Branco, que estava armado com um revólver calibre 38, saiu do bar para não ser descoberto com a arma. “Ele era conhecido por se mostrar com armas”, disse uma das testemunhas, que preferiu não ser identificada.

Logo após a saída dos policiais, Branco voltou ao bar e foi falar com Oliveira. Ele desconfiou de que o amigo de infância teria dito à polícia para pegá-lo, mas Oliveira negou.

A discussão seguiu por alguns minutos, até o bar ser fechado. Oliveira, que estava acompanhado de sua namorada, a dona de casa Arilúcia Cavalcante, 21 anos, tentou ir embora, mas Branco e Jesus o agarraram e Branco disparou duas vezes no peito do amigo de infância.

Apesar de baleado, Oliveira não caiu, mas Branco encostou a arma na nuca do amigo e atirou mais duas vezes.

Os dois foram presos pela Polícia Militar minutos depois, perto do bar. Segundo a polícia, ele teria prometido matar Arilúcia e seus dois filhos, mesmo preso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;