Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Fluminense enfrenta o São Paulo para se afastar de vez do risco de rebaixamento



14/10/2015 | 06:50


O Fluminense quer aproveitar a crise política no São Paulo e se afastar de vez da zona do rebaixamento. O duelo de tricolores está marcado para esta quarta-feira, às 22 horas, no estádio do Maracanã, no Rio, em jogo válido pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time das Laranjeiras é o 12.º colocado, com 37 pontos, e ainda está ameaçado pela degola.

Se hoje a diferença entre os dois times é de 9 pontos a favor do São Paulo, a tabela no primeiro turno mostrava outro cenário. O Fluminense tinha 33 pontos, dois a mais que o adversário. A diferença está no rendimento de cada equipe na abertura do turno final.

Nos 10 jogos do returno, o Fluminense tem o pior aproveitamento do campeonato, com apenas quatro pontos conquistados. Mesmo com a crise política, renúncia do então presidente Carlos Miguel Aidar, saída do técnico colombiano Juan Carlos Osorio e contratação de Doriva, o São Paulo manteve a média da primeira metade e conseguiu abrir boa vantagem e se mantém na briga pela Copa Libertadores.

O rendimento ruim nas Laranjeiras rendeu a demissão do técnico Enderson Moreira e a chegada de Eduardo Baptista, que está há quatro jogos no comando. "Quando eu cheguei, peguei um time sem confiança. As coisas não estavam dando certo. Eu tentei ajustar a parte psicológica. Falei que era possível chegar na semifinal da Copa do Brasil (eliminou o Grêmio)", analisou o treinador.

Sobre os problemas do São Paulo, minimizou. "Eu não vejo esses problemas interferirem no vestiário. Eu vejo o mesmo São Paulo, com qualidade, que está na semifinal da Copa do Brasil, com um treinador novo, com qualidade", completou Eduardo Baptista.

De volta após os jogos da seleção olímpica, o zagueiro Marlon está relacionado, mas não tem vaga garantida na equipe devido ao desgaste de partidas e viagens. Caso não esteja bem, será substituído por Artur.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;