Esportes Titulo Corrida de rua
Circuito tem temporada mais equilibrada desde a primeira edição
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
10/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC:


A temporada 2015 do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande é a mais equilibrada desde que a competição foi criada, em 2013, principalmente na disputa entre as mulheres. Nas cinco provas realizadas até agora foram cinco vencedoras diferentes, algo inédito.

Na abertura do Circuito, em Rio Grande da Serra, Rozirene Ferreira dos Santos levou a melhor. Depois, em São Bernardo, a vitória foi de Elisabete da Silva Oliveira. Em São Caetano, Ana Luiza dos Anjos foi quem cruzou a linha de chegada na frente. Já em Ribeirão Pires, Sandra Maria de Oliveira liderou o pódio. Por fim, em Diadema, a vencedora foi Maria Cristina Richter.

Na disputa masculina, por enquanto, a competição vem sendo dominada por Eder Domingues de Oliveira, que venceu as três últimas etapas. A temporada ainda conta com vitórias de Everton Barbosa da Silva, em Rio Grande da Serra, e Raphael Magalhães, em São Bernardo.

Desta forma, as duas últimas etapas, em Mauá, dia 8, e Santo André, dia 6 de dezembro, prometem ser emocionantes.

As inscrições para a etapa de Mauá continuam abertas nos sites www.ativo.com ou www.dgabc.com.br/circuitoderua/2015. Outra opção é retirar ficha no Diário, à Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André. O custo é de 40, que podem ser pagos via cartão de crédito, boleto ou transferência.

O Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC faz parte do calendário de eventos do Estado de São Paulo, tem promoção do Diário e apoios do governo estadual por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, da academia Smart Fit e do Atrium Shopping. A organização é da Federação Paulista de Atletismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;