Setecidades Titulo
Ecovias interdita Imigrantes a partir de 2ª
Samir Siviero
Do Diário do Grande ABC
04/08/2001 | 18:45
Compartilhar notícia


O trecho de serra da rodovia dos Imigrantes entre os Kms 62 e 40 será interditado segunda-feira às 10h para a realização de obras em um de seus viadutos. A pista ficará fechada até as 12h de sexta-feira e a opção para os motoristas que sobem do litoral para a capital nesta semana será a pista Norte da via Anchieta.

O diretor de operações da Ecovias (concessionária que administra o sistema Anchieta/Imigrantes), Hamilton Amadeo, disse que o fechamento da pista não deve causar congestionamento na Anchieta. Normalmente, as quatro faixas das pistas Norte e Sul da Anchieta servem à descida e as três pistas da Imigrantes permitem a subida da serra.

“Escolhemos esse período para interditar a pista justamente porque é baixa temporada e as férias de meio de ano já acabaram. Por isso, acredito que não teremos grandes problemas de congestionamento nessa semana, o trânsito pode ficar um pouco mais lento, mas nada preocupante”, afirmou Amadeo.

Após a interdição do trecho não há possibilidade de abertura, nem mesmo em uma eventual emergência. “A pista será interditada durante toda a semana. Fizemos uma programação para permitir a manutenção deste viaduto. É uma operação que precisa da interrupção por cinco dias e não deve se estender mais”, explicou o diretor.

Apesar de esperar um trânsito tranqüilo, a Ecovias recomenda que os motoristas antecipem em uma hora suas viagens para evitar transtornos no tráfego. Os caminhões e ônibus poderão subir a serra, normalmente, pela pista Norte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;