Economia Titulo
Petróleo cai com anúncio de alta das reservas de gasolina nos EUA
Da AFP
23/08/2006 | 18:32
Compartilhar notícia


Os preços do petróleo fecharam em baixa nesta quarta-feira depois do inesperado anúncio do aumento das reservas americanas de gasolina, que tranqüilizou os operadores sobre o fornecimento de combustível.

Em Nova York, o barril de "light sweet" para entrega em outubro fechou cotado a US$ 71,76. Em Londres, o Brent do Mar do Norte para entrega em outubro ficou cotado a US$ 72,02.

O DoE (Departamento de Energia) americano anunciou um aumento da reserva de gasolina de 400 mil barris, para 205,8 milhões de barris (Mb), na semana finalizada em 18 de agosto. Os analistas esperavam uma queda nas reservas de gasolina de 2,05 milhões de barris.

Em seu relatório semanal, o DoE apontou também que as reservas de petróleo baixaram em 0,6 milhão de barris, para 330,4 Mb. Os analistas esperavam uma queda de 1,35 milhão de barris.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;