Política Titulo
Suplicy canta rap e prevê crescimento de Mercadante
Jessica Cavalheiro
Do Diário do Grande ABC
25/07/2010 | 07:42
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Dividindo sua agenda entre campanhas políticas e eventos no Brasil e no Exterior, o senador Eduardo Suplicy (PT) esteve ontem em evento no Grande ABC, onde cantou rap e disse acreditar no crescimento de Aloizio Mercadante (PT) na disputa para o governo de São Paulo.

Suplicy participou da ação realizada pela Fundação Criança de São Bernardo, em comemoração aos 20 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), lançando gibi sobre o RBC (Renda Básica de Cidadania), tema que virou lei através de projeto de sua autoria.

Apesar de não disputar as eleições deste ano (seu mandato como senador vai até 2014), Suplicy garantiu estar cumprindo extensa agenda de campanha. "Hoje (ontem) estarei ainda em atos políticos dos candidatos a deputado federal Devanir Ribeiro e Paulo Teixeira. Ontem (anteontem) estive em Mogi das Cruzes e São José dos Campos apoiando o Alozio Mercadante e a Marta Suplicy e amanhã (hoje) estarei em Embu das Artes com eles", afirmou.

Sobre as pesquisas de intenção de voto divulgadas recentemente, que mostram o candidato tucano ao governo do Estado, Geraldo Alckmin, na frente de Mercadante, Suplicy minimiza situação desfavorável prevendo crescimento de petista. "Ontem na Univap (Universidade do Vale do Paraíba) Mercadante fez uma exposição brilhante para mais de 500 pessoas e foi muito aplaudido. Acho que ele ainda vai crescer muito."

Suplicy, que tinha como intenção disputar neste ano o cargo de governador de São Paulo, se contenta em dizer que esta se sentindo bem em ser senador por mais quatro anos. "Tenho procurado ajudar com muito entusiasmo e em tudo que eu puder na campanha do Mercadante. Foi feito um apelo para que eu abrisse mão da candidatura e eu entendi", enfatizou.

Rap - Suplicy, que costuma cantar em público para defender suas ideias, mais uma vez escolheu a música Homem da Estrada, do grupo Racionais MC's para interpretar ontem durante lançamento do gibi.

A canção já foi entoada em outras ocasiões pelo petista, como durante discurso na tribuna do Senado, em eventos, programa de televisão e em visita à Febem, atual Fundação Casa. "Em 2006, quando fui até a Febem falar sobre o renda básica aos jovens detidos, disse a eles que se já existisse esse projeto no País, muitos deles não estariam lá", contou Suplicy.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;