Setecidades Titulo
Prêmios animam estudantes de escola estadual de Diadema
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
12/09/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


Ganhar computadores, TVs ou bicicletas foi o que incentivou os alunos do Ensino Fundamental da EE Delcio de Souza Cunha, em Diadema, a participar do Desafio de Redação ontem.

O concurso, organizado pelo Diário com a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), vai premiar estudantes de todo o Grande ABC divididos em seis categorias. As redações serão aplicadas até a próxima quinta-feira (18) e os vencedores, anunciados no dia 8 de outubro.

A coordenadora da EE Delcio de Souza Cunha, Rosemary Cristina de Souza, acredita que para as crianças do Ensino Fundamental o grande foco de escrever para o concurso seja o de ganhar prêmios. "A maioria não tem computador em casa, e hoje além de opção de entretenimento ele é uma ferramenta de estudo. Muitos têm até vergonha de dizer que não possuem computador." Rosemary conta que entre as classes do Ensino Médio, a premiação não deixa de estimular a participação, mas eles encaram a oportunidade, acima de tudo, como preparação ao vestibular e concursos profissionais.

EXPECTATIVA
Matriculado na 6ª série da escola estadual, Vinícius Moraes dos Santos, 12 anos, ainda não pensa no vestibular. Ele se empenhou na redação do Desafio ontem para tentar ganhar um computador, pois o que tinha em casa quebrou. "Agora preciso acessar a internet nas lan houses." Santos escreveu a história de um homem que morava no Rio de Janeiro e uma mulher de São Paulo que se comunicavam pelo MSN - programa que permite troca de mensagens em tempo real.

Na 8ª série, Filipe Pereira Filomeno, 14, contou que o Desafio de Redação criou uma competição interna na sala de aula. "Todos querem ganhar. Eu também torço pelos prêmios, principalmente o computador, mas acho bastante importante transmitir uma mensagem." O garoto fez uma crítica às pessoas que têm amizade somente com as de sua classe social e fazem julgamentos mediante às condições financeiras.

Rithely Antunes de Oliveira, 14, também foi um dos participantes de ontem. Ele escreveu que a internet pode ajudar na busca constante das pessoas pela amizade verdadeira. Agora espera o resultado com ansiedade. "Queria muito a bicicleta, mas acho que a competição será acirrada. Aqui na escola temos bons alunos."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;