Política Titulo RIBEIRÃO PIRES
Cinco aliados de Volpi são cotados para serem prefeituráveis pelo PSDB

Rosi, Pavan, Menato, Muraki e D’Orto estarão em pesquisa por decisão

Caio dos Reis
Especial para o Diário
30/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


De volta ao PSDB para ser o nome do partido em Mauá, Clóvis Volpi usou sua influência para ter aliado encabeçando a chapa majoritária pela legenda tucana em Ribeirão Pires. Os cinco nomes que estão brigando pela vaga de candidato a prefeito da cidade, atualmente administrada por Saulo Benevides (PMDB), têm ligação com o ex-prefeito do município.

“Estamos realizando pesquisa para saber quais dos cinco nomes que temos aqui vai ser o candidato. Existe esse pré-acordo entre todos os grupos e o que for melhor avaliado será o nosso nome”, disse Cezar de Carvalho, presidente local da sigla.

Rosi de Marco (ex-secretária de Educação da gestão Volpi), Marcelo Menato, (ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda), Patrick Pavan (ex-secretário adjunto de Governo), Charles D’Orto (irmão da vereadora Mercedes D’Orto, morta em 2013 e aliada de Volpi) e Antônio Muraki (ex-vereador e líder do governo Volpi na Câmara) são os nomes cotados pelo tucanato ribeirão-pirense. Os cinco possíveis candidatos estão muito próximos de se filiarem no PSDB.

A definição do nome, porém, não tem data definida. “Não dá para cravar uma data. Tínhamos como plano divulgar até o dia 30 (hoje), mas com essas discussões e a pesquisa, na qual o resultado chega até o dia 8 de outubro, vamos anunciar mais para a frente”, explicou Cezar, que hoje é aliado de Saulo.

O primeiro nome sondado pelo PSDB foi o da vice-prefeita e secretária de Educação Leonice Moura, a Leo da Apraespi (PSC). As negociações, entretanto, esfriaram.

Nos bastidores, Volpi tem o empresário Charles D’Orto como nome preferido. Por outro lado, os outros nomes também têm influência na cidade. Pavan, por exemplo, é ligado à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Sobre o cenário para o pleito de 2016, Cezar se mostrou confiante e acredita que a cidade pede por nova administração, com novas figuras. “O PSDB vai surgir como alternativa independente do nome escolhido, ainda é cedo, mas temos um cenário muito confuso e que pode sofrer muitas alterações”, disse. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;