Setecidades Titulo Mauá
CEU das Artes e dos Esportes recebe 2.000 pessoas diariamente

Espaço no Pq.das Américas oferece à população atrações gratuitas

Yago Delbuoni
especial para o Diário
29/09/2015 | 07:07
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Com média de 2.000 visitas diárias, o CEU das Artes e dos Esportes do Parque das Américas, em Mauá, completou um ano com festa no fim de semana. O espaço oferece atividades que atraem todas as idades, tais como oficinas de canto coral, violão, dança clássica e contemporânea, dança de salão, circo, teatro, contação de histórias, break, grafite, samba, percussão e bateria, além de esportes como taekwondo, muay thai, futebol, capoeira e body combat (aula que combina movimentos de artes marciais), pista de skate, biblioteca e playground.

O coordenador de Cultura de Mauá, Sérgio Pires, mencionou que a comunidade acolheu o espaço. “O Parque das Américas é o segundo bairro mais populoso da cidade. Com as atividades desenvolvidas no CEU, trabalha-se a autoestima da população. O fato de a estrutura não ter muro e o prédio estar como foi construído, sem pichações ou depredações, é sinal de que a comunidade está usando o espaço e o reconhece como dela.”

Pires classificou o primeiro ano de funcionamento do CEU como ótimo. “Com esse número de atendimentos e aulas esportivas e culturais, o espaço permite descentralizar os eventos da Secretaria de Cultura e mover para cá. Atividades que antes existiam só no Centro começamos a ver também no bairro”, disse.

Um dos frequentadores desde a abertura da unidade é o estudante Danilo Alves do Santos, 16 anos, morador do Parque das Américas que faz break e anda de skate no local. “Antes tinha apenas uma quadra antiga aqui. Vinha gente que fumava e não era boa influência. Para mim, a mudança foi muito importante. Se não tivesse esse espaço, provavelmente estaria na rua, agora estou mais voltado para a Cultura e isso iluminou minha mente.”

Outra usuária do local é a técnica de enfermagem Maria Lúcia Calixto, 56, moradora do Parque São Vicente. Ela frequenta o CEU há sete meses e pratica ioga e pilates. “Com as atividades, tenho mais saúde. Melhor estar aqui que ficar em casa vendo novela. Além disso, não fica longe da minha casa e é bem conservado.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;