Economia Titulo
Gerdau defende reação ao protecionismo americano
Do Diário OnLine
30/04/2002 | 14:01
Compartilhar notícia


O presidente do grupo siderúrgico Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter, defendeu nesta terça-feira uma reação "forte" do Brasil ao crescimento do protecionismo no setor do aço. Ele defendeu uma ofensiva semelhante à adotada pelos Estados Unidos, que decidiu sobretaxar o aço importado entre 8% e 30%.

Johannpeter sugeriu a elevação das alíquotas de importação para preservar o setor. "Para a estrutura brasileira as alíquotas são baixas", comentou, antes de dar palestra na 31ª Reunião da Qualidade RS, na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).

Segundo ele, as alíquotas são baixas se forem considerados os impostos embutidos nos produtos mais o custo do capital de giro, o que converte "essa tarifa praticamente em zero", analisou Johannpeter, ao fazer comentários sobre a alíquota média de 14%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;