Setecidades Titulo Santo André
Obra que derrubou casas está embargada

Demolição de imóveis que desabaram há uma semana deve ser concluída na quinta-feira

Yago Delbuoni
do Diário do Grande ABC
22/09/2015 | 07:07
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


A demolição dos dois imóveis atingidos pelo desabamento de obra de condomínio residencial no Parque das Nações, em Santo André, teve início no fim de semana e segue pelo menos até quinta-feira. A obra do prédio está embargada pela Prefeitura desde o acidente, há uma semana.

O proprietário da demolidora, Rival Volmar Trindade, explicou que ainda falta derrubar a edícula de uma casa da Rua França. “Não podemos avançar sem o aval da Defesa Civil. Se correr tudo bem, no máximo até quinta-feira concluímos o serviço.”

Trindade contou que o processo necessita de cuidados. “Como a demolição aconteceu por causa do desabamento, tem de ser minuciosa. É necessário fazer passo a passo e com análise.”

Os moradores do bairro ainda estão apreensivos. É o caso da professora Sandra Scheurer Lippi, 45 anos, que mora em imóvel em frente à obra desde que nasceu. “Ninguém imaginava uma situação dessas. Nos faz refletir o tipo de profissionais que temos, sejam engenheiros ou a própria Prefeitura. Isto não é erro de uma pessoa, é uma série de erros de vários profissionais”, falou.

Segundo a professora, por causa da obra, a janela de sua residência quebrou. “Estou com medo que a minha casa caia. É difícil conviver com a insegurança. Quem garante que a minha casa não será a próxima? Enquanto a Defesa Civil falar que podemos ficar, vamos ficando, mas com medo. Estou vistoriando o meu lar diariamente.”

A dona de casa Marcia Moraes, 70, também ficou preocupada. “Fiquei uma semana sem dormir com medo que caísse o imóvel. É uma barulheira que incomoda.”

Preocupada, Marcia afirmou que uma vizinha viu rachaduras na parede de sua garagem. “Ainda bem que ela me avisou. Se tivesse caído, nem tinha visto. E as rachaduras vão crescendo.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;