Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Palmeiras volta ao Pacaembu e mede forças com o Grêmio

Com o Allianz Parque ocupado por show de Rod Stewart, time retorna à segunda casa em duelo direto pelo G-4 do Brasileirão


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

19/09/2015 | 07:00


Palmeiras e Pacaembu têm tudo a ver. Foi o Alviverde que inaugurou o Estádio Paulo Machado de Carvalho, localizado na Praça Charles Miller, é o maior vencedor de títulos no local – 26 conquistas – e o utilizou como casa por quatro anos enquanto o antigo Palestra Itália era reformado para dar lugar ao modernizado Allianz Parque. E hoje o time reencontra o palco, às 18h30, para encarar o Grêmio, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, em briga direta pelo G-4.

Sem seu local preferido nos próximos dias por conta dos shows de Rod Stewart (hoje) e Katy Perry (sexta-feira), o Palmeiras espera reencontrar no segundo lar as boas lembranças do passado.

“O ideal no Brasileiro é utilizar a sua própria casa. O estádio do Palmeiras tem sido um aliado importante, os jogadores e os torcedores já se acostumaram. Mas nada melhor do que o Pacaembu, o Palmeiras tem um histórico muito positivo lá. Pegaremos um gramado bem cuidado, e ainda tem a possibilidade grande de o torcedor comparecer, isso é importante. Faremos de lá a nossa segunda casa”, destacou o técnico Marcelo Oliveira.

O time deverá ter ao menos duas novidades para ingressar na zona de classificação à Copa Libertadores. O atacante Lucas Barrios, autor de três gols sobre o Fluminense, quarta-feira, será titular. Já Vitor Hugo, que cumpriu suspensão no Rio de Janeiro, retorna à zaga. O comandante não quis confirmar o time e pregou respeito ao adversário, terceiro colocado no torneio e que vem de vitória sobre o Atlético-PR em Curitiba.

“O Grêmio não difere a maneira de atuar jogando em casa ou fora, joga muito compactado e encurta a marcação dos volantes e laterais adversários. Eles movimentam bastante a linha de ataque, os jogadores giram muito. É um bom trabalho do Roger (treinador do Grêmio) e precisamos estar bem atentos. Jogaremos em casa e temos de impor a nossa condição de mandante”, decretou o treinador palmeirense.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;