Cena Política Titulo Cena Política
Fuga para explicação dos fracassos

Prestes a ser anunciado candidato do PT a prefeito de São Bernardo em 2016, o secretário de

Raphael Rocha
10/09/2015 | 07:06
Compartilhar notícia


Prestes a ser anunciado candidato do PT a prefeito de São Bernardo em 2016, o secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli, não titubeia em, publicamente, enaltecer o Projeto Drenar, programa de combate às enchentes da cidade orçado em R$ 636 milhões. O prefeito Luiz Marinho (PT) colocou seu pupilo com essa ação justamente para dar visibilidade e discurso a Tarcisio durante a eleição, já que ele entrará em processo eleitoral pela primeira vez e vai encarar os deputados Alex Manente (PPS) e Orlando Morando (PSDB) como rivais. Porém, a terça-feira de intensa chuva mostrou que o Projeto Drenar tem muito a caminhar para conseguir impedir a enchente. Exemplo foi na etapa na Avenida Afonsina, no Rudge Ramos, já concluída e que não impediu o acúmulo de água nas ruas ao lado, conforme o Diário mostrou na edição de ontem. E o que fez Tarcisio sobre enchente no primeiro dia de chuva mais forte neste segundo semestre? Calou-se. Ontem, em atividade política no 18º andar da Prefeitura, Tarcisio saiu correndo, acompanhando o prefeito, para não falar com jornalistas sobre as enchentes. Mas, em 2016, não tem como fugir dos eleitores, secretário. Precisará falar com quem perdeu seus bens na enchente que o senhor, anteriormente, fez questão de falar que não aconteceria.

Apoio
Candidato a vice-prefeito de Maria Inês Soares (PT) em 2012, o ex-vereador de Ribeirão Pires Gerson Constantino (PSD) estava no palanque na terça-feira no ato de filiação do ex-prefeito de Rio Grande da Serra Adler Kiko Teixeira no PSB. O pessedista era sondado por lideranças da cidade, mas parece ter optado por apoiar a candidatura de Kiko a prefeito de Ribeirão.

CPI do Imasf
O vereador de São Bernardo Pery Cartola (SD) recorreu ao TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) para conseguir emplacar a CPI do Imasf (Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Funcionalismo). Ainda aguarda liminar em São Paulo. Em São Bernardo, ele não convenceu juiz sobre necessidade de investigação na autarquia do governo de Luiz Marinho (PT).

Mudança
Luiz Cicaroni, que foi candidato a vice-prefeito em 2012 na chapa liderada por Regina Maura Zetone, anunciou que deixou o PP e está próximo do PDT. Na terça-feira, se reuniu com lideranças regionais do partido e praticamente acertou filiação nas fileiras pedetistas. Em 2012, o PDT elegeu Cidão do Sindicato como vereador, mas ele migrou para o Solidariedade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;