Esportes Titulo
S.Caetano não teme os menudos do São Paulo
Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
17/02/2001 | 20:30
Compartilhar notícia


Carrossel Tricolor ou Menudos do Morumbi? O desconfiado técnico do São Caetano, Jair Picerni, não está nem um pouco preocupado com a fama do São Paulo, seu adversário deste domingo, às 16h, no Morumbi. “Menudos? Qual nada! E os marmanjos Rogério Ceni, Rogério Pinheiro, Belletti, Carlos Miguel e o França? O time é bem maduro, sim senhor”, reagiu Picerni, sexta-feira, apostando numa volta por cima de seus comandados. “Ainda não deslanchamos, sofremos gols esquisitos, o time parece meio sonolento em alguns momentos, mas ninguém desaprende”, alerta o treinador. As torcidas organizadas Gladiadores, Comando, Sangue Azul e Bengala estão formando caravanas para o jogo.

Depois de ser surpreendido em casa pelo Mogi Mirim (derrota por 3 a 2), o Azulão divide com o São Paulo o cômodo quinto lugar com oito pontos ganhos no Campeonato Paulista da A-1. Além da partida deste domingo, o São Caetano terá mais dois grandes em seguida pela frente: o Corinthians em casa, no sábado de Carnaval, e depois a Lusa no dia 3 de março, no Canindé. Paralelamente, o clube está de olho em sua participação na Copa Libertadores da América. Para recuperar as energias, Picerni deve levar o elenco de volta para treinar em Atibaia, como na campanha vitoriosa da João Havelange.

“O São Caetano encerrou o ano de 2000 com um reconhecimento geral de time grande. Começamos 2001 disputando título, o da Copa João Havelange, e temos que continuar pensando grande.” Segundo o treinador, se o São Paulo joga ou não no 3-5-2 é problema do Vadão. “Eu tenho a minha proposta tática. Vamos enfrentar um grande time, e o respeitaremos como todos os adversários”, diz o treinador.

Seriedade – O São Caetano não pretende fazer marcação especial sobre França. A ordem é usar a seriedade contra a ousada juventude do Tricolor. Defender e dar a arrancada em dois ou três toques, fazer as triangulações pelo meio e explorar o talento do lateral-esquerdo César. “Se o Belletti diz quer vai jogar nas minhas costas, eu vou jogar nas costas dele”, responde César. Picerni já escalou Dininho em lugar de Daniel (suspenso), e o júnior Fabinho e experimentado Márcio Griggio disputam a vaga de Aílton – contundido. O Azulão já está atento para as alternativas de Vadão no segundo tempo, quando Cacá costuma entrar e dar nova dinâmica ao grupo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;