Esportes Titulo
Guga estréia contra francês em Santiago
Cibele Gandolpho
Com Agências
27/02/2000 | 19:00
Compartilhar notícia


  O tenista brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, estréia nesta segunda no ATP Tour de Santiago, no Chile, contra o francês Jean Rene Lisnard, no Club Universidad Catolica, em San Marcos de Apoquindo.

Guga, que é cabeça-de-chave 1 do torneio e sexto colocado no ranking mundial, tem treinado forte para fazer uma boa campanha no segundo ATP Tour desta temporada. O tenista reclamou da altitude do México, onde foi eliminado logo na primeira rodada. "É muito bom vir para um lugar em que eu posso executar o meu jogo. A altitude nao me permitiu isso", disse.

Apesar de ainda nao ter feito nenhum grande resultado na temporada, Guga acredita que pode fazer uma boa campanha em Santiago. "Nao estou preocupado com rankings e resultados, porque neste ano joguei poucos torneios. Quero chegar bem para a temporada de saibro na Europa."

Kuerten tem treinado duas horas por dia com os brasileiros Fernando Meligeni e Alexandre Simoni para enfrentar o francês Lisnard, 138º colocado no ranking mundial. Guga também deve jogar a competiçao de duplas com o paranaense Antônio Pietro.

Já Meligeni vai enfrentar, sob a pressao da torcida, o chileno Nicolas Massu. A direçao do torneio quer que os tenistas joguem nesta segunda, mas o brasileiro estava tentando adiar a partida para terça, por causa de uma contusao na coxa. "Estou melhorando e treinando forte, mas a perna ainda incomoda um pouco. Prefiro jogar na terça-feira, porque acho que estarei melhor", disse. Até as 19h deste domingo, a decisao ainda nao havia sido divulgada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;